Termômetro no Vermelho da Abin

Criar uma Loja Virtual Grátis
Termômetro no Vermelho da Abin

 

                                     

Termômetro no vermelho da ABIN na visita do Papa Francisco

O MONITORAMENTO DA ABIN E A VINDA DO PAPA AO BRASIL

 

    A Abin se mostrou preucupada com as possiveis ameaças a visita do Papa ao brasil pela jornada mundial da juventude.

Os pricipais graficos de monitoramento se mantiveram no vermelho, ás   manifestações possuem um peso maior,os grupos que se seguem são de preocupação normal dentro de uma escala de caracteristicas de uma cidade grande.

    O Exército está com a função de contenção de possiveis manifestações a quatro quilometros do evento, a ordem é não passar ninguém com o   rosto encoberto, portando objetos que possam ser usados para causar danos. O local esta muitto bem guardado com as forças de segurança bem distribuidas estrategicamente.

    A demonstração de força divulgada nos meios de comunicações inibe, mais não se torna impossivel que haja  possiveis tentativas de atos que possam manchar o Brasil no mundo, esse evento é a oportunidade para diversos grupos usarem como vitrine para aparecerem no mundo com seus interesses e ideais; no primeiro dia de transporte do papa ja se   verificou falhas na segurança: quem é que estava no controle da  situação? A Secretaria de Segurança Publica, A Policia Federal, O exército, ou seja ninguém se entendia e mais, mostravam até desconhecer o percurso que iam fazer.      

CARRO DO PAPA SEM SAIDA

 

 

Foi com grande incopetência que fizeram uma segurança insegura do Papa Francisco, total falta de coesão dos grupos envolvidos.  por isso se deve ter a preocupação de se fazer a  segurança com qualidade,     seriedade e usando todos os recusos disponiveis no pais, não se pode  economizar  quando se trata de segurança, tudo deve ser levado como ameaça, não se pode descartar nada.

Conclusão

    Após episódios desconcertantes protagonizados pelos responsaveis da segurança da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e da visita do Papa Francisco, podemos nos questionar sobre a nossa capacidade de prover segurança em eventos de grande porte como: Copa do Mundo e Olimpíadas. Nossas autoridades devem se preocupar mais em antecipação de ocorrências, utilizando-se de nossa melhor ferramenta nesse ramo: nossos profissionais de inteligência, onde possuímos excelentes profissionais da áera. O questionamento sobre a nossa capacidade de prover segurança em eventos gradiosos, não se cabe as agencias de inteligência do país, mas apenas ao governo federal, que nos amordaça e nos algema, nos impedindo de execer o que melhor sabemos fazer; a nossa honrosa Atividade de Inteligência de Estado.

    Com certeza tivemos muita sorte de a JMJ não ter ocorrências muito graves que pudessem expor ainda mais nossa capacidade de prover segurança, podemos dizer que a fé cristã ainda existe nos corações das pessoas; e que conteve alguns que pudessem querer expor suas idéias, ideologia ou sua fé contrária à do evento promovendo manifestações violentas. Ainda bem que Deus esteve por aqui, por que senão!!!!!!